BLOG
Exclusividade e engajamento: Como a Coca-Cola vai utilizar o TikTok para reinventar seu marketing de produtos
As grandes marcas estão cada vez mais focadas em desenvolver produtos exclusivos para redes sociais, uma tendência que reflete a busca por maior engajamento e conexão com o público jovem e digitalmente ativo. A iniciativa da Coca-Cola de lançar a bebida "Happy Tears"...
Como o Brasil e o mundo estão navegando na era dos aplicativos em 2024
O Futuro Móvel: Em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia móvel, o Brasil se destaca no cenário global como um mercado chave para a indústria de aplicativos. O relatório State of Mobile 2024 da data.ai, oferece insights sobre como os aplicativos estão...
Qual a importância da legenda nas redes sociais?
Uma pesquisa realizada por agências de comunicação americanas concluiu que de 80 a 85% dos vídeos publicados no Facebook são vistos sem áudio pelos usuários da rede. Por isso é muito importante que ao criar um vídeo você pense em inserir a legenda. Existem aplicativos...
Crise dos impressos X oportunidade
Recentemente, pelo menos duas empresas de mídia impressa anunciaram o fim de suas operações no Brasil. Isso levanta a questão: estamos diante de uma crise no setor ou de uma oportunidade para inovação? No começo do mês, a Editora Abril revelou o encerramento de...
Quando um negócio precisa de uma assessoria de imprensa?
Cenários que motivam a contratação de uma assessoria de imprensa Muitos profissionais ainda se perguntam o que uma assessoria de imprensa poderia agregar de valor a sua empresa ou negócio. Outros têm dificuldade de visualizar a real necessidade desse investimento por...
Mlabs lança versão beta para gerenciamento de WhatsApp
A ferramenta de gerenciamento de redes sociais Mlabs acaba de lançar mais uma funcionalidade. Agora será possível gerenciar também mensagens de WhatsApp. O MLabs já funciona para o atendimento de conversas no direct do Instagram e no messenger do Facebook. Além de...
Marcas brasileiras interagem com Google Assistente
O sistema de Inteligência Artificial do Google, chamado de Google Assistente, já conta com a interação de diversas marcas brasileiras para testar a funcionalidade da plataforma que, de acordo com estudos, pretende ser a interface do futuro. Em matéria publicada no...
Dia dos pais, oportunidade para vender mais
Vendas nos Dia dos pais Algumas datas do ano funcionam como gatilhos de vendas na web, caso do próximo dia 12 de agosto, dia dos pais no Brasil. A data hoje já é reconhecida como a quinta data em faturamento de vendas no ano. De acordo com a Associação Brasileira de...
Você tem um blog?
Como um blog pode potencializar a sua estratégia de marketing digital Você pode até ter algum preconceito contra eles, já que assim que foram criados os blogs foram divulgados quase com um diário virtual de pessoas que queriam ganhar algum destaque na rede. Mas ao...
Como aumentar as vendas do seu comércio de bairro com as redes sociais
A importância do comércio de bairro Quem não já acordou em um domingo de manhã e pensou: “hoje vou tomar café na padaria da esquina”? Ou esqueceu de comprar algo para receber os amigos e correu na venda mais próxima de casa? Ou quem sabe foi naquele bazar que você...
Empresas escolhem Youtube e Instagram para investir em Marketing Digital
Pesquisa da HubSpot revela que Youtube e Instagram são preferência na hora de escolher onde investir em Marketing Digital Um levantamento feito pela HubSpot com público da América Latina em 2018 apurou que o Youtube e o Instagram são as principais redes escolhidas na...
Microinfluenciadores
Parceiros para divulgar pequenas e médias empresas É muito comum pequenas e médias empresas terem um produto diferenciado, mas não saberem como destacá-lo no ambiente digital. A busca para atingir maior visibilidade pode contar com uma estratégia diferenciada: a...