Vendas nos Dia dos pais

Algumas datas do ano funcionam como gatilhos de vendas na web, caso do próximo dia 12 de agosto, dia dos pais no Brasil. A data hoje já é reconhecida como a quinta data em faturamento de vendas no ano.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) a previsão é que as vendas online em 2018 aumentem 8% em relação ao mesmo período do ano passado. A ABComm projeta que, até o próximo dia 4 de agosto, cerca de 6,8 milhões de pedidos devem ser realizados nos e-commerces ao redor do Brasil.

Separei alguns pontos importantes para você não ficar fora dessa grande oportunidade de vendas.

 

1 – Site

Se você tem um site de vendas ou comércio eletrônico, não deixe de personalizá-lo para a data, além de investir em banners atrativos e seleções de presentes.

Em matéria para a Revista E-Commerce Brasil, Alessander Firmino, Diretor Geral da Criteo dá algumas dicas:

– Temos duas semanas de grandes oportunidades pela frente. Para ter sucesso, os varejistas precisam traçar estratégias omnichannel que acompanhem o consumidor em toda a jornada de compra. Ferramentas de produtos patrocinados, retargeting e anúncios paid display podem contribuir para impactar o cliente no momento certo, gerando conversão. Também é importante se preparar para atender aquele filho que vai acabar comprando o presente do dia dos pais na última hora. Otimizar os canais mobile é fundamental para não deixar escapar nenhuma venda.

 

2- Blogs de conteúdo

Desenvolva conteúdos personalizados para a data. Podem ser sugestões de presentes, pesquisas ou mesmo dar um jeito de relacionar os seus produtos com experiências maravilhosas para os pais.

Dica importante: não esqueça de ao desenvolver o seu conteúdo pensar em técnicas de SEO, que podem ajudar nos resultados de busca do Google. Por exemplo, utilize palavras-chave que te ajude a ranquear para presentes do dia dos pais.

 

3-  Redes Sociais

Você pode complementar a sua estratégia de venda com posts nas redes sociais direcionando para a sua loja ou para o seu blog com objetivo de captar leads para a venda final. Um opção para além de mostrar o produto final é orientar o público das fanpages com dicas e sugestões de como presentear os pais de maneira criativa, com bom preço, com produtos diferenciados ou mesmo de luxo. Pode explorar o estilo de pais famosos ou criativos, que se destaquem em algum tema ou usar a estratégia dos microinfluenciadores.

Outra linha seria a de promoções durante o período. Pode também criar sorteios, enquetes ou concursos culturais que envolvam pais e filhos.

 

4 – Assessoria de Imprensa

Uma maneira de complementar a estratégia de venda é dando visibilidade para a mídia. Se puder, não deixe de usar o recurso da assessoria de imprensa para divulgar o seu produto diferenciado nos jornais, revistas e tvs locais. Muitos desses canais de mídia tradicionais tem sessões exclusivas de presentes ou editoriais voltados para a data.

 

5 – Anúncios

O dia dos pais pode ser uma oportunidade de investir em anúncios no google, com links patrocinados, e nas redes sociais.  Os anúncios podem ser bem segmentados e atingir o público certo do seu negócio.

 

Aproveite essas dicas e pense em como você pode trabalhar as suas vendas no dia dos pais.

 

Geiza Mesquita

Consultora de Comunicação e redes sociais

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