Caso da Sadia nas redes sociais ganha repercussão ao responder com criatividade “irmã mais nova”

Recentemente uma consumidora da Sadia gerou uma polêmica na internet ao perguntar na página do Facebook da empresa porque as embalagens de Nuggets vinham com 13 unidades.  Ela como irmã mais nova questionava porque na divisão sempre ficava com um a menos. O post foi compartilhado por 64 pessoas, 1.600 reagiram e outras 275 comentaram.

Com criatividade a Sadia respondeu a consumidora e gerou um buzz na internet. Rapidamente, o assunto ganhou destaque.

A pergunta da consumidora foi claramente pensada como uma oportunidade de transformar aquele que poderia ser um comentário negativo em algo bem-humorado e que valorizasse o produto. Ainda a premiando com os nuggets tão disputados por ela.

A experiência da consumidora pode te fazer pensar se você está preparado para realizar esse tipo de atendimento nas redes sociais. Philip Kotler, um dos maiores especialistas em marketing, apresentou diversos conceitos ao longo dos anos, o mais comentado nas redes sociais é o marketing 2.0. Conhecido como SAC 2.0, ele utiliza os canais digitais para prestar atendimento aos clientes. E é claro, que dentro de desse conceito é preciso também estabelecer um monitoramento das ações e reações dos clientes para que as empresas possam reagir o mais rápido possível. Exatamente como o caso da Sadia.

Ao realizar um planejamento estratégico de mídias sociais, um dos pontos a ser levantado é como será realizado o SAC 2.0. Você já pensou como a sua empresa age na internet nesses casos? Ou em quantas oportunidades você já perdeu de transformar algo que poderia ser negativo em positivo?  Um especialista em planejamento estratégico de mídias sociais pode apresentar diversas soluções para a sua empresa. Esteja preparado. O seu consumidor é o grande responsável pela reputação da sua marca.

Por Geiza Mesquita

www.geizamesquita.com.br