Muitos já conhecem o poder do marketing no facebook e do aplicativo WhatsApp separadamente, mas finalmente o Mark Zuckerberg teve a grande ideia de unir os dois.

Já está em teste na versão mobile do Facebook uma funcionalidade que permite que um consumidor, ao clicar em um anúncio de um post no Facebook, inicie uma conversa por WhatsApp com o anunciante.  Isso muda significativamente o processo de venda e consequentemente a experiência do cliente.

Imaginem uma mãe que viu em um anúncio do Facebook uma roupinha perfeita para seu bebê. Em vez de clicar no anúncio e ser tradicionalmente direcionada para um website, ela poderá trocar mensagens pelo WhatsApp diretamente com a loja. Poderá tirar dúvidas de forma personalizada, perguntar mais detalhes sobre as características do produto e diminuir a incerteza do momento da compra. A loja terá a oportunidade de interagir com o cliente pelo WhatsApp,  aumentando as chances de vender a roupa anunciada ou mesmo oferecer uma bermuda para combinar. A novidade deve atrair principalmente quem trabalha com vendas online.