Pesquisa da HubSpot revela que Youtube e Instagram são preferência na hora de escolher onde investir em Marketing Digital

Um levantamento feito pela HubSpot com público da América Latina em 2018 apurou que o Youtube e o Instagram são as principais redes escolhidas na hora de pensar em investimentos de marketing digital. Entre os participantes, 55% citaram o YouTube como principal plataforma a receber investimentos, seguida pelo Instagram, com 53%.

Esse pode ser um bom dado para lembrar algumas empresas que estão com dificuldade de inserir nas suas estratégias de comunicação os influenciadores e microinfluenciadores digitais. Essas plataformas são muito bem exploradas por eles e pelo que mostra o mercado, já é também uma preferência de muitas empresas.

Claro que nem sempre o que é bom para uma empresa ou até mesmo para o seu concorrente pode ser bom para o seu negócio. Mas os resultados devem ser o principal motivo para essa escolha. A pesquisa revela que os esforços das equipes de marketing estão na conversão de leads em clientes, 75%, aumentar o tráfego para o site, 47%, aumentar a receita derivada de clientes da casa, 45% e comprovar o ROI das atividades de marketing, 31%.

O estudo foi realizado com a participação voluntária de profissionais de diretoria executiva, CEOs e CMOs.

Vale uma reflexão sobre o assunto.

Acompanhe a matéria com outros resultados da pesquisa no Meio e Mensagem

Por Geiza Mesquita, Consultora de Comunicação e Mídias Sociais